Programa Brincarte


Apoia o desenvolvimento de crianças de 6 a 9 anos, no contraturno escolar, usando o brincar como principal ferramenta. Tem por base o vínculo de confiança estabelecido com o profissional educador, sempre em busca de um ambiente acolhedor que permita o desenvolvimento integral da criança.

Objetivo Geral

Desenvolver e aprimorar habilidades físicas e promover o desenvolvimento humano por meio do brincar e da sociabilização. Os objetivos específicos são: o estímulo e desenvolvimento das habilidades linguística, musical, lógico-matemática, espacial, corporal, intrapessoal e interpessoal, ressaltando-se:

Conheça os Pilares das formações da Acorde

Projeto Brincar

Utilizando o brincar como instrumento de diálogo, estímulo e desenvolvimento humano, trabalha a socialização, a cultura de não violência, a conscientização ambiental e a alimentação saudável.


Esporte Cidadão

É uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Embu das Artes. Destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promove o desenvolvimento integral de crianças de 6 a 9 anos. Ela acontece três vezes na semana, por meio de oficinas diversas. Inscreva-se: 4704-2920 | comunidade@acorde.org.br


Culinarte

A cozinha é um lugar mágico, onde as transformações acontecem. Deste laboratório, cheirando a salsa, coentro, canela e cravo, sem tortas, carnes, salada, pirão, arroz e feijão, além dos doces e sucos. A comida não apenas nos mantém vivos, mas também vivos os nossos sentidos. Atende crianças e jovens de 6 a 9 anos.
Em 2015 e 2016 o Culinarte tem o investimento social da AstraZeneca, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.