Programa Cativarte


Apoia o desenvolvimento de crianças e jovens entre 9 e 17 anos, no período da tarde. Por meio de oficinas de teatro, violão, capoeira, culinária, esportes, danças populares, entre outras atividades, busca despertar a potencialidade das crianças e dos jovens e facilitar sua expressão plena no mundo. Os programas do Cativarte mudam semestralmente.

Papelada

Busca ampliar o repertório cultural e a expressão artística. Se queremos formar jovens sensíveis, com visão crítica e com coragem de expressar suas opiniões, precisamos propiciar-lhes a chance de exercitar e desenvolver essas habilidades. A contemplação das formas, luzes e cores permite a apreensão do mundo estético e a reflexão sobre o patrimônio cultural. Atende crianças e jovens de 9 a 17 anos.
Inscrito no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Embu das Artes para investimento de Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.


Culinarte

A cozinha é um lugar mágico, onde as transformações acontecem. Deste laboratório, cheirando a salsa, coentro, canela e cravo, sem tortas, carnes, salada, pirão, arroz e feijão, além dos doces e sucos. A comida não apenas nos mantém vivos, mas também vivos os nossos sentidos. Atende crianças e jovens de 9 a 17 anos.
Em 2015 e 2016 o Culinarte tem o investimento social da AstraZeneca, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.


Teatrando

Busca ampliar o repertório cultural e a expressão artística. Se queremos formar jovens com visão crítica e com coragem de expressar suas opiniões, precisamos propiciar-lhes a chance de exercitar e desenvolver essas habilidades. Por meio de exercícios de jogos teatrais, o Projeto Teatrando ajuda o jovem a se posicionar perante os problemas que enfrenta em sua vida, aprendendo a expressar suas opiniões e a se comunicar com outros grupos da sociedade. Atende crianças e jovens de 9 a 17 anos.


Esporte Cidadão

É uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Embu das Artes. Destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promove o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Ela acontece três vezes na semana, por meio de oficinas diversas.
Inscreva-se: 4704-2920 | comunidade@acorde.org.br


Segundo Tempo

O Segundo Tempo é uma iniciativa do Ministério do Esporte destinada a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e regularmente matriculadas na rede pública de ensino. Atendemos 105 crianças, divididas em três grupos de 6 a 14 anos