Pontes e Conexões


Em uma busca ativa por oferecer, ao nosso público, oportunidades que conversem com o que acreditamos, a Acorde costura parcerias que permitam novas possibilidades de desenvolvimento a nossa comunidade:

Acordante

Inserida na grade de oficinas do Cativarte em 2008, foi pensado e é executado em parceria com o Colégio Dante Alighieri. Tem como objetivo proporcionar vivências entre os jovens da Acorde e voluntários do colégio e trabalhar a comunicação oral e escrita dos jovens da Acorde, por meio ferramentas de comunicação e da produção de reportagens, fotos, jornalísticas, vídeos e cobertura de eventos. Os encontros acontecem no colégio, uma vez por semana, sob a supervisão de seus professores e uma vez na semana, na Acorde, sob a supervisão dos educadores.


Cultura Inglesa

Desde 2013 a Cultura Inglesa apoia a Acorde no desenvolvimento humano de 19 crianças e jovens e 5 integrantes da equipe. Todos têm bolsa de estudo integral e, logo, a responsabilidade de cumprir suas obrigações como alunos.
Acompanhamos, de perto, e cuidamos de todo o processo de cada um dos estudantes, auxiliando e os orientando da melhor maneira possível.


Albert Sabin

A parceria existe desde 2012 e surgiu a partir de uma conversa, entre a Acorde e o Colégio Albert Sabin, sobre educação, formas de atuação conjunta e oportunidades de trabalhar jovens do ensino médio do colégio com jovens da Acorde. A ideia envolve oportunidade, uma proposta verdadeira de convivência e possibilidade de trabalhar de forma a acolher a diversidade social de nosso país, com todas as lições que esta experiência nos ensina.
A partir de 2013, o colégio abriu 5 (cinco) vagas para que nossos jovens participem, juntos aos alunos do ensino médio do colégio, do projeto de teatro que acontece no contra turno escolar, duas vezes por semana.