Quem Somos

Somos uma associação civil de fins não econômicos, que contribui com o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos, por meio de três programas: Brincarte, Cativarte e Centro Cultural Comunitário. Mas, na verdade, nós somos o Serginho, a Priscila, o Edu, a Karina, irmã do Edu, que não via a hora de “crescer pra poder ir com o irmão pra Acorde!”, e hoje, enos de dois anos após "ter crescido", já está cheia de planos para o futuro!
Com esse espírito, somos também cada um dos 137 mil atendimentos que fizemos, em nossa sede, desde 2007! Saiba mais

A Acorde não é escola, mas se faz lugar de educação. A educação, como a própria cultura, não é um produto, mas uma relação de cuidado com a vida. Clique e conheça os nossos Pilares da Pedagogia.

Conheça nossos Pilares da Pedagogia


O que Fazemos


A principal tarefa de nossa pedagogia é promover, desencadear e estimular, nas crianças e jovens, intensidades criadoras e questionadoras por meio da formação cultural, cognitiva, criativa, expressiva e de sociabilidade. Anualmente, realizamos mais de 47 mil atendimentos.


Missão


"Promover o desenvolvimento humano em crianças e jovens de Embu das Artes e Cotia, por meio de oficinas de artes e esportes, fortalecendo-os para as escolhas do futuro. Colaborar com o resgate da convivência comunitária, valorizando a construção coletiva por meio de oficinas culturais."


Acorde | Filme Institucional from Associação Acorde on Vimeo.

Onde Atuamos

Estamos na divisa dos municípios de Embu das Artes - bairros Jardim Tomé e Jardim Santa Luzia - e Cotia, no Jardim Colibri II, Jardim Torino e Jardim São Vicente. São periferias da região metropolitana de São Paulo, ambos com realidades sociais muito próximas, sendo a falta de infraestrutura um dos maiores desafios locais. Até a nossa chegada, não havia nenhuma praça ou espaço esportivo de lazer ou oferta de atividades no contra turno escolar.