Histórias importam, muitas histórias importam...
David Gomes
O nosso ex-monitor David Gomes, acompanhou muitas de nossas transformações: reformas, mudanças nas atividades, novos educadores, entre outras. E foi com a chegada do educador de música, Abuin Junior, que David entendeu uma lição preciosa: "me identifiquei muito com o jeito do Abuin, tanto que fui monitor na oficina dele. Ele tem uma facilidade de conversar, sempre brincando com todos. Eu aprendi com ele muito além da música, pois ele conversa sobre tudo. E é isso que eu fiz quando atuava como monitor de música e na sala de informática, tentei ser amigo das crianças, principalmente, daquelas que eram mais agitadas. Percebi que a melhor forma delas me escutarem era sendo amigo delas, assim, elas me respeitavam e entendiam o que eu estava pedindo."
Geovana Martins
Geovana, educanda e monitora que começou a participar da Acorde em 2018. Sua mãe foi responsável por apresentar a Acorde, “ela me mostrava as atividades que aconteciam aqui e dizia que seria muito legal e importante para o meu desenvolvimento”. A adolescente dá razão à mãe, “a Acorde sempre me mostra coisas novas, desperta a minha curiosidade por aprender mais sobre o mundo!”. E não são apenas as oficinas que contribuem para o desenvolvimento da Geovana; ela considera muito importante a relação de amizade que tem com nossos educadores, especialmente com o Wilson Procópio e a Iris Guimarães, “eu me sinto muito inspirada por eles, por exemplo, eu gosto muito de futebol e o Wilson sempre me incentiva e diz que não é um esporte só para meninos. Já a Iris, sempre é muito animada e conversa comigo, percebo que os dois gostam de saber como eu estou, o que penso para o meu futuro, e me sinto apoiada por eles!”.
Derick de Oliveira
O Derick de Oliveira é cheio de boas histórias para contar, além de ser muito curioso por tudo e todos, “lembro que antes de entrar aqui, eu ficava olhando da minha casa as pessoas vindo para cá e ficava pensando o quanto devia ser legal. logo que entrei, adorei tudo! Tem muita coisa para aprender!” O nosso menino não desperdiça nenhuma chance de aprendizado, tanto que além do contraturno, ele também frequenta as aulas de Taekwondo. “A Acorde é uma invenção incrível! Adoro fazer amizades e todo mundo que eu conheci aqui me ensinou alguma coisa, por exemplo, o Wilson, ele é sempre tão gentil com todo mundo, eu gosto disso. Um dia eu quero ser como ele e dar aulas, talvez sobre tecnologia. Meu sonho é encontrar um jeito de usar ela para acabar com as guerras, não quero que as pessoas continuem tão dependentes dos celulares, vou encontrar uma forma delas terem mais tempo livre e aproveitarem mais a vida!”.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor da pele, sua origem ou sua religião. As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las a aprender a amar. "
Nelson Mandela