Saiba como contribuir com a educação integral de crianças em situação de vulnerabilidade social

Equipe Acorde • May 31, 2022

Dados do IBGE de 2019 registraram que no Brasil há por volta de 38,3 milhões de pessoas com idade entre os 5 e 17 anos. Parte dessa população se encontra em situação de vulnerabilidade social, necessitando do apoio de Organizações da Sociedade Civil voltadas para o trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade social, como é o caso da Acorde.


Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como e quais são as melhores formas de colaborar para o desenvolvimento de projetos sociais. Por isso, preparamos um texto especial para que você possa contribuir para um país mais justo, com acessos e oportunidades para todas as crianças e adolescentes.


Continue lendo!



Como contribuir com a educação integral de crianças em situação de vulnerabilidade social?

Existem algumas formas de contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Abaixo, detalhamos as principais.




Trabalho voluntário

Possibilidade de dedicar uma parte do seu tempo para desenvolver o apoio tanto direto quanto indireto para uma ou mais Organizações da Sociedade Civil.


Participação em eventos organizados pela instituição

É muito comum que as instituições voltadas para o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social realizem eventos como bazares, feiras e festas temáticas com o objetivo de arrecadar fundos para continuar com as atividades.


Divulgação

Muitas vezes falta tempo e até mesmo poder financeiro para ajudar uma Organização da Sociedade Civil. Porém, com o acesso às redes sociais sendo cada vez maior, é possível compartilhar campanhas, divulgar eventos e, principalmente, levar o trabalho realizado para ainda mais pessoas.


Doação

É possível realizar doações financeiras, de roupas, de alimentos e também de outros materiais úteis para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes. Há também a possibilidade de doar periodicamente ou pontualmente, de acordo com a sua disponibilidade.


Na Acorde, a sua doação é fundamental para a manutenção e longevidade de nossos programas. Apoie o desenvolvimento de crianças e adolescentes das periferias de Embu das Artes e Cotia. Possibilite o cultivo de um futuro mais justo para as próximas gerações.


Doe e faça parte
desta rede de cidadania!



COMPARTILHE

Por Elissa Fichtler 27 de novembro de 2024
A nossa querida diretora, Joana Ribeiro Mortari, que também é cofundadora do Movimento por uma Cultura de Doação, é idealizadora e uma das personagens de DOAR, documentário dirigido por Sergio Rizzo, o qual apresenta histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por doações. Ao mergulhar nesse complexo universo, com suas dificuldades, desafios e potencialidades de mudança, o filme abre caminho para uma reflexão profunda sobre o ato de doar. No dia 3 de dezembro, às 23h, DOAR estreia no @canalfutura e será disponibilizado no @globoplay. Para saber mais sobre o filme e seus conteúdos expandidos, acesse www.doarofilme.com.br Lei de Incentivo à Cultura Distribuição:@docstationplay Produção: @deusdarafilmes Patrocínio: @rdsaudeoficial Realização: @minc Idealização: @jmortari Apoio: @institutoacp, @institutomol , @movimentoporumaculturadedoacao e @philo_praticasfilantropicas . #PorUmBrasilMaisDoador #DoarOFilme #doação #diadedoar
Por Elissa Fichtler 13 de novembro de 2024
A Oficina de Gênero e Sexualidade na Acorde Em 2024, a oficina de Gênero e Sexualidade vem sendo desenvolvida com o propósito de explorar temas como direitos humanos, autoconhecimento, identidade e respeito à diversidade . 🏳️‍🌈 Hoje, trouxemos alguns exemplos de atividades realizadas durante o ano. Dá uma olhada nesse link aqui. 📣 Quer conhecer mais? Vem tomar um café quentinho com a gente. Será uma alegria termos a sua visita! ☕ 
Share by: